Tive mais uma aula incrível, muito bem dada pelo professor Gil da Costa, do Instituto de Fìsica da USP. Muito bom mesmo, apesar, de algo muito perplexo para mim, é o fato dele dar a aula ignorando Deus. Sendo que aquela aula mais parecia um testemunho dEle. "Pois os céus anúnciam as obras de Suas maõs" (Vide a uma Bíblia, acho que se encontra em Salm. 24, se não me engano).
Então deixe eu dar uma leve explicação do que considero importante aqui, o mínimo, para compreender como "teórico básico" para entender a minha finalidade aqui.
Newton revolucionou a ciência, desenvolvendo as 3 Leis básicas, que regem todas as interações dos corpos. (as 3 Leis de Newton). Ele não deu esse nome, não patenteou. Apenas atribuiram a ele, como uma homenagem a sua genialdiade que mudou o mundo, e para melhor.
Destaco a segunda Lei, na qual temos que tudo age de acordo com uma força. Todos estão sobre efeito de uma força. E a força é dada por F=m.a (já ouviu falar dessa com certeza). Bem, ela é tão importante, pois é o método que usamos para medir "massas". Usando-se da força gravitacional (o conceito de como funciona uma balança). Ou seja, toda a massa se interage entre si, se atraem.
A massa atrai a Terra, assim como a Terra atrai a massa (com uma força oposta). - Essa seria a terceira lei (F12 = - F21). (sendo "" indicando ser uma grandesa vetorial).
Bem, a coisa é muito mais complicada do que isso. Mas daqui vou dar um pulo já para onde pretendo ir.
----------
QUALQUER OBJETO COM MASSA ---> TEM UMA INTERAÇÃO GRAVITACIONAL (FORÇA GRAVITACIONAL)
Ou seja, MASSA atrai MASSA.
A coisa é sempre ATRATIVA. Segundo meu professor: "Por que? Sei lá! Ninguém sabe! Ninguém explica. ... Não tente entender." (exatamente estas palavras)
Então, agora irei me referir as várias coisas que ele disse, perceba o destaque para não ter que ficar repetindo que foi o professor que disse.
A MASSA ATRAI MASSA
"Acreditamos nisso porque é um FATO da natureza. E é um fato EXPERIMENTAL" (ou seja, que HOJE mesmo, podemos trabalhar com ele). (Já a evolução é um fato experimental? Não. E a Criação? - Porém, como agem para cada uma dessas?)
BURACO NEGRO = Colapso Gravitacional (algo que tem a ver com 2 estrelas pertas)
Buraco negro não é uma passagem para outra dimensão (como afirma alguns). Apenas é uma massa tão PESADA, grande, e pequena (em tamanho). - "Imagine um sol comprimido a 8 cm". Que atrai tudo. Ou seja, ATRAI, ATRAI e ATRAI. E quando a coisa tenta escapar, ela ATRAI de novo.
Ou seja, simplesmente ATRAI. (até a luz, não a deixa escapar). Não vá confundir ATRAIR, com ENGOLIR, e levar para um outro lugar.
.................................
1-"O Universo TENDE ao colapso. Não se sabe o porquê."
2-"Sem uma força k que equilibra, ele (Universo) colapsa. E não se sabe o porquê. "
3-"O Universo está se expandindo. Não se sabe o porquê. Alguns dizem que é porque no BigBang explodiu, então por causa da explosão ele está se expandindo, até que "acabe essa força de afastamento"."
4-"O BigBang explodiu. Por que? Ninguém sabe."
5-"Se o Universo parar de se expandir, haverá colapso." (porque então ele voltaria a se comprimir, por efeito dos buracos negros, e da força gravitacional.)
6-"O Universo é instável, e precisa de uma uma força k para mantê-lo normal." "Por que? Einstein se arrependeu de tentar explicar."
A fórmula é:
F12 = G.M1.M2/r12² --> estou usando módulo, "" (módulo e vetor)
G --> Constante Gravitacional de Newton. "Não tem explicação. Não se entende. Mas é fundamental."
...................
Analisando (eu, Evandro)
Bem, o próprio professor disse, que tem muitas coisas, na Natureza, física etc. Que ninguém sabe como, nem explicar, nem como entender. Mas é fato e tem que aceitar.
Mas quando se trata da Criação. Da semana da Criação. Do Deus criador. Dos milagres. Do poder Onipotente. As palavras dos "cientistas", em geral, parece mudar.
Quando o professor começou a falar essas coisas não teve como a imagem de Deus sumir da minha mente, pelo contrário, cada vez mais, ela brilhava.
Pois o Universo tende a um colapso se não houver uma "força k" que ninguém sabe explicar, nem entender, que a rege e mantém o Universo em ordem. Agora, vejam, bem essas passagens da Bíblia:
"Ou poderás tu ajuntar as delícias das sete estrelas, ou soltar os atilhos do Órion? Ou produzir as constelações a seu tempo, e guiar a Ursa com seus filhos?
..."
(Jó 38:31 e 32)
Bem, para mim disse tudo. Não que nunca encontraram o motivo ou poder explicar o G. Mas que a Bíblia realmente fala qual é a sua verdadeira origem. Ah! isso fala.
Bem, nem vou tentar impor meus pensamentos aqui. Deixarei para você analisar o que foi dito pelo meu prof. que acho que é Doutor o PhD. Já coordenou lá o IF (Instituto de Física) - apesar de eu detestar esse negócio de "vaidade acadêmica", alguns só dão crédito a isso. Então, ai estão as palavras dele. Leia, e reflita.
E veja, como a "ciência" é INJUSTA, da forma como trata a "evolução"(algo que não existe) e a "criação". Sendo que no fim, não existe explicação para nenhuma delas. Porém, para quem conhece Deus, sabe o motivo que O levou a criar.
terça-feira, 15 de agosto de 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário