terça-feira, 15 de agosto de 2006

Ninguém sabe. Ninguém explica. Ninguém entende.

Tive mais uma aula incrível, muito bem dada pelo professor Gil da Costa, do Instituto de Fìsica da USP. Muito bom mesmo, apesar, de algo muito perplexo para mim, é o fato dele dar a aula ignorando Deus. Sendo que aquela aula mais parecia um testemunho dEle. "Pois os céus anúnciam as obras de Suas maõs" (Vide a uma Bíblia, acho que se encontra em Salm. 24, se não me engano).

Então deixe eu dar uma leve explicação do que considero importante aqui, o mínimo, para compreender como "teórico básico" para entender a minha finalidade aqui.

Newton revolucionou a ciência, desenvolvendo as 3 Leis básicas, que regem todas as interações dos corpos. (as 3 Leis de Newton). Ele não deu esse nome, não patenteou. Apenas atribuiram a ele, como uma homenagem a sua genialdiade que mudou o mundo, e para melhor.

Destaco a segunda Lei, na qual temos que tudo age de acordo com uma força. Todos estão sobre efeito de uma força. E a força é dada por F=m.a (já ouviu falar dessa com certeza). Bem, ela é tão importante, pois é o método que usamos para medir "massas". Usando-se da força gravitacional (o conceito de como funciona uma balança). Ou seja, toda a massa se interage entre si, se atraem.
A massa atrai a Terra, assim como a Terra atrai a massa (com uma força oposta). - Essa seria a terceira lei (F12 = - F21). (sendo "" indicando ser uma grandesa vetorial).

Bem, a coisa é muito mais complicada do que isso. Mas daqui vou dar um pulo já para onde pretendo ir.

----------

QUALQUER OBJETO COM MASSA ---> TEM UMA INTERAÇÃO GRAVITACIONAL (FORÇA GRAVITACIONAL)

Ou seja, MASSA atrai MASSA.

A coisa é sempre ATRATIVA. Segundo meu professor: "Por que? Sei lá! Ninguém sabe! Ninguém explica. ... Não tente entender." (exatamente estas palavras)

Então, agora irei me referir as várias coisas que ele disse, perceba o destaque para não ter que ficar repetindo que foi o professor que disse.

A MASSA ATRAI MASSA
"Acreditamos nisso porque é um FATO da natureza. E é um fato EXPERIMENTAL" (ou seja, que HOJE mesmo, podemos trabalhar com ele). (Já a evolução é um fato experimental? Não. E a Criação? - Porém, como agem para cada uma dessas?)


BURACO NEGRO = Colapso Gravitacional (algo que tem a ver com 2 estrelas pertas)
Buraco negro não é uma passagem para outra dimensão (como afirma alguns). Apenas é uma massa tão PESADA, grande, e pequena (em tamanho). - "Imagine um sol comprimido a 8 cm". Que atrai tudo. Ou seja, ATRAI, ATRAI e ATRAI. E quando a coisa tenta escapar, ela ATRAI de novo.

Ou seja, simplesmente ATRAI. (até a luz, não a deixa escapar). Não vá confundir ATRAIR, com ENGOLIR, e levar para um outro lugar.

.................................

1-"O Universo TENDE ao colapso. Não se sabe o porquê."
2-"Sem uma força k que equilibra, ele (Universo) colapsa. E não se sabe o porquê. "
3-"O Universo está se expandindo. Não se sabe o porquê. Alguns dizem que é porque no BigBang explodiu, então por causa da explosão ele está se expandindo, até que "acabe essa força de afastamento"."
4-"O BigBang explodiu. Por que? Ninguém sabe."
5-"Se o Universo parar de se expandir, haverá colapso."
(porque então ele voltaria a se comprimir, por efeito dos buracos negros, e da força gravitacional.)
6-"O Universo é instável, e precisa de uma uma força k para mantê-lo normal." "Por que? Einstein se arrependeu de tentar explicar."

A fórmula é:
F12 = G.M1.M2/r12² --> estou usando módulo, "" (módulo e vetor)

G --> Constante Gravitacional de Newton. "Não tem explicação. Não se entende. Mas é fundamental."

...................

Analisando (eu, Evandro)
Bem, o próprio professor disse, que tem muitas coisas, na Natureza, física etc. Que ninguém sabe como, nem explicar, nem como entender. Mas é fato e tem que aceitar.
Mas quando se trata da Criação. Da semana da Criação. Do Deus criador. Dos milagres. Do poder Onipotente. As palavras dos "cientistas", em geral, parece mudar.

Quando o professor começou a falar essas coisas não teve como a imagem de Deus sumir da minha mente, pelo contrário, cada vez mais, ela brilhava.

Pois o Universo tende a um colapso se não houver uma "força k" que ninguém sabe explicar, nem entender, que a rege e mantém o Universo em ordem. Agora, vejam, bem essas passagens da Bíblia:

"Ou poderás tu ajuntar as delícias das sete estrelas, ou soltar os atilhos do Órion? Ou produzir as constelações a seu tempo, e guiar a Ursa com seus filhos?
..."
(Jó 38:31 e 32)

Bem, para mim disse tudo. Não que nunca encontraram o motivo ou poder explicar o G. Mas que a Bíblia realmente fala qual é a sua verdadeira origem. Ah! isso fala.

Bem, nem vou tentar impor meus pensamentos aqui. Deixarei para você analisar o que foi dito pelo meu prof. que acho que é Doutor o PhD. Já coordenou lá o IF (Instituto de Física) - apesar de eu detestar esse negócio de "vaidade acadêmica", alguns só dão crédito a isso. Então, ai estão as palavras dele. Leia, e reflita.

E veja, como a "ciência" é INJUSTA, da forma como trata a "evolução"(algo que não existe) e a "criação". Sendo que no fim, não existe explicação para nenhuma delas. Porém, para quem conhece Deus, sabe o motivo que O levou a criar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário