Tive mais uma incrível aula de Gravitação, talvez a melhor e mais fantástica aula que tive na faculdade desde o inicio. E tive um vilusbre maior de algumas coisas.
(Pena de como faz falta relacionarem as coisas com Deus, como ao falar de Newton, como falar de sua história, a GRANDE REVOLUÇÃO, sem falar de sua intimidade com Deus?)
Bem, e ai tem 2 coisas que quero destacar que descobri nessa aula:
1- A Constante Gravitacional Universal
Ninguém sabe como, nem explicar como, etc. Mas Newton conseguiu equacionar de tal forma que suas leis regessem todo o Universo, em questão de forças etc. Só que para isso, aparece uma "constante". E essa constante, FUNCIONA, existe teóricamente e na prática funciona. O problema é que ninguém sabe de onde ela vem, o que é essa constante. (Não vá confundir com o famoso g=9,8m por segundo ao quadrado, é outra).
Bem, minha reflexão sobre isto é. Que tem um verso em Jó que diz que Deus é quem rege os astros. Bem, e é bem possível que essa constante, seja a mão de Deus equilibrando o Universo. Mas não estou retirando a hipótese que logo descubram tal constante, o que ela é, de onde vem (seu referencial). Mas isto não nega que Deus rege o Universo. Ao meu ver, cada lei, cada regra, quando fórmula que encontramos na Natureza (considerando também o Universo) que vale, é mais uma prova e argumento do cuidado especial de Deus em manter as coisas em ordem, em perfeita sicronia.
2- Teoria da Relatividade de Einstein
O professor deu uma explicação, um pouco, mais clara sobre essa teoria e a gravitacional. Porém, ainda vamos estudá-la mais para frente.
A primeira vista, minha idéia mudou. Pela "experimentação" a teoria do carinha funciona. Quando ele propos, a idéia de que o espaço é curvo (algo que irei estudar mais para frente), então os raios de luz não se propagam em linhas retas, mas com uma certa curvatura ao se aproximar de um objeto de massa muito grande (o que provocaria a curvatura) [bem, surgiu uma idéia em mim de atração de energia, algo que tipo imã, mas foi só uma idéia, que talvez explicaria o fenomeno].
E então Einstein proviu esse fenomeno que ele ocorria. E então fizeram a observação em exlipses, e notificaram de forma surpreendente que realmente o raio de luz tinha uma difração.
Como eu disse, o que eu fiquei repugnado, é em afirmarem algo que existe sem nenhuma prova. Agora percebo que parece já haver algo prova. Bem, por enquanto é cedo para dar conclusões, no decorrer do curso espero compreender melhor, e quem sabe, SOLUCIONAR, e assim ganhar o Nobel. E o que professor diria: "A Terceira Revolução na Ciência".
Quanto ao graviton, eu não nego a idéia de que algo assim possa existir. Acredito que com estudo, com o tempo e a iluminação de Deus (antes da volta de Jesus ou após) tenho certeza que ficarei sabendo.
Porém, uma coisa é certa. A coisa não pode SUSTENTAR o BigBang. Isso eu tenho certeza absoluta! Não porque considero isso um DOGMA. Mas devido a muitas evidências, e também, ao leve conhecimento que tenho de Deus e das Escrituras, o que é TÃO REAL que não tenho como negar, é impronunciável. E disso eu tenho certeza.
Da mesma forma como foram para várias coisas que declaravam a existencia de Deus, a criação, o dilúvio. E alguns "cientistas" deturparam a coisa, dizendo que apoiava o BingBang. Talvez, também tenham deturpado a teoria do Einstein para favorecer a evolução darwinista.
Porém como o professor disse. A Segunda Revolução (Einstein) ainda, de certa forma, é suposto. Pois não esta comprovado a verassidade, na qual a questão da gravidade é fundamental. E também não é verdade absoluta, ou seja, ao longo dos anos, as coisas foram se transformando, desenvolvendo cientificamente. Como por exemplo, quando começou lá com Atistóceles o geocentrismo. E então teve com Kleper as órbitas e o sol como foco. E Newton já com a teoria gravitacional. E por ai foi. O que também pré-supõe que daqui uns anos, ou sei lá quantos, o Einstein pode fazer apenas parte da História nas aulas de física.
Mas de uma coisa eu tenho absoluta certeza, e o tempo, melhor, o futuro, será minha testemunha inegável; de que estou certo: "Nada pode favorecer ao BigBang". Porque ele não ocorreu!" Ou seja, não tem como algo favorecer algo que não existe.
Aparentemente parece que é uma atitude meio que estilo Papa (idade média) que estou tomando ao dizer essas palavras. Mas não é. Existem várias provas que praticamente aniquilam a evolução de darwin, e a idéia do BigBang. E sustenta a idéia da Criação por um Deus onipotente e o dilúvio.
terça-feira, 8 de agosto de 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário